Zagueiro rompeu contrato com o Vasco e não joga mais no time
Após 32 partidas com a camisa do Vasco, Gary Medel está oficialmente fora do clube. Embora o Boca Juniors tenha anunciado sua chegada há mais de duas semanas, no dia 13, o chileno ainda não tinha rescindido com o Cruz-Maltino. A rescisão contratual ainda não tinha sido registrada e, por isso, o jogador de 36 anos ainda não havia estreado pelo clube argentino.
Contudo, essa situação foi resolvida na manhã desta quinta-feira (27). A rescisão de Medel já consta no Boletim Informativo Diário (BID) e o atleta já pode iniciar sua segunda passagem pelo Boca Juniors, onde jogou entre 2010 e 2011 e agora assinou até o fim de 2025.
Por que Medel saiu do Vasco?
Em 2023, Gary Medel foi crucial na luta contra o rebaixamento. O chileno foi o primeiro a chegar na janela de transferências do meio do ano, em um Vasco que tinha apenas nove pontos em quase um turno, no Z4 e sem treinador. Já em 2024, foi muito questionado após atuações ruins, sobretudo no Campeonato Carioca.
Assim, aliado à saída de Ramón Díaz, que considerava o atleta “intocável”, o desentendimento com Cauã Paixão foi crucial para sua perda de prestígio no elenco. Entre Rafael Paiva e Álvaro Pacheco, Medel não disputou uma partida sequer. Contudo, embora tenha rescindido seu contrato e se transferido ao Boca Juniors, Medel ainda receberá uma quantia milionária até o fim do ano.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, Vasco e jogador acordaram um pagamento de R$ 200 mil mensais até dezembro, totalizando aproximadamente R$ 1,2 milhões. O acordo foi feito porque o montante é considerado menor que a soma do salário e direito de imagem do camisa 17.