Zagueiro saiu do Vasco mas continua torcedor do clube; sofreu na última rodada
É de conhecimento nacional o apego que todo ex-jogador do Vasco tem, não só com a história do clube, quanto em relação aos torcedores. Ricardo Graça, ex-zagueiro do clube, esteve em São Januário no último compromisso cruzmaltino pelo Brasileirão, na partida em que decretou a permanência do clube na Série A.
O defensor, que hoje defende as cores do Jubilo Iwata, do Japão, sofreu junto com os vascaínos que estiveram presentes em São Januário, naquele dia 6 de dezembro. O gol salvador de Serginho decretou que o Santos fosse rebaixado e que Vasco e Bahia permanecessem na elite do futebol nacional.
“Foi muito difícil aguentar toda aquela emoção. Quando sai o gol do Serginho, entro em choque, assim como todos os vascaínos presentes. A sensação de estar fora do campo e apenas poder torcer é desesperador.”
Ricardo Graça segue tendo ótimas atuações no futebol asiático
Ainda em setembro deste mesmo ano, Ricardo Graça foi extremamente importante para sua equipe. Foi dele o gol da vitória do Jubilo por 3 a 2, sobre o Omiya, pela segunda divisão do futebol japonês. O zagueiro pôde celebrar muito, e prever o acesso da equipe à primeira divisão do futebol local.
“Foi um dia especial na minha carreira. Daqueles dias para lembrar para sempre. A gente precisava muito dessa vitória, vínhamos de uma sequência um pouco irregular e era muito importante vencer em casa para seguirmos no caminho do acesso. Estamos na reta final do campeonato e jogos como os de hoje são decisivos”