Zagueiro trocou o Vasco por time do exterior e agora está sendo odiado pela torcida
Sem espaço no Vasco, o zagueiro Manuel Capasso está emprestado ao Olimpia, do Paraguai. Até por conta de uma lesão que o tirou de campo por muitos meses e em função do limite de estrangeiros no elenco, a diretoria optou por sua saída. Na equipe paraguaia, o argentino estreou com gol, mas a sua situação por lá não parece das melhores.
Mesmo com alta minutagem desde que chegou, sendo titular em seis dos últimos sete jogos do Olimpia, Capasso tem recebido diversas críticas dos torcedores paraguaios. Vale lembrar que o Cruz-Maltino contratou o atleta em 2023 junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, por cerca de R$ 10 milhões de reais. Assim, com o contrato de empréstimo com opção de compra junto ao time paraguaio, o Vasco espera pelo menos recuperar o investimento feito.
Por que Capasso não conseguiu se firmar no Vasco?
Ao longo da última temporada, Capasso disputou apenas 14 partidas pelo Vasco, sendo 10 como titular. Isso porque o jogador sofreu uma lesão séria que o tirou dos gramados por um longo período. Na época, a contusão foi pouco esclarecida pelo clube e somente no final do ano, em novembro, os torcedores receberam atualizações sobre a situação do atleta.
Em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”, o médico do Vasco, Gustavo Caldeira, explicou o caso do jogador. “O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer incômodo”, afirmou.
Posteriormente, já em 2024, o atleta chegou a receber chances no Campeonato Carioca, mas não conseguiu espaço sob o comando de Ramón Díaz, treinador do Gigante da Colina na época.