Zé Ricardo revela conversa impactante com o herói do Vasco na Série B
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o ex-treinador do Vasco, Zé Ricardo, abriu o jogo sobre a conversa que teve com o herói cruzmaltino na Série B de 2022. Na temporada passada, Raniel foi extremamente importante para a campanha que trouxe o Gigante de volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Professor, eu não vou deixar passar. Eu só quero uma chance
Zé Ricardo diz o que ouviu de Raniel
Raniel teria tido o interesse em jogar pelo Vasco antes mesmo de ter uma proposta salarial definida ou até ter em mente quanto tempo de contrato teria. Hoje, na China, defendendo as cores do Qingdao West Coast, o atacante é lembrado por outro acontecimento ainda mais marcante.
Raniel teve momentos inesquecíveis com a camisa do Vasco em 2022. Emprestado pelo Santos, o atacante atuou em 45 oportunidades, marcando 16 gols e contribuindo com uma assistências. Talvez a conversão do pênalti diante do Sport, na Ilha do Retiro, foi o feito mais icônico do atleta enquanto esteve no Gigante.
A história por trás do fato
Por ter sido revelado no Santa Cruz, Raniel foi rival do Leão da Ilha em diversas partidas. Na ocasião, Sport e Vasco se enfrentavam pela 35ª rodada da Série B do ano passado e uma vitória para quaisquer dos lados poderia encaminhar, futuramente, o acesso à Série A deste ano. Os donos da casa venciam a partida, até que no último minuto do encontro, a equipe cruzmaltina teve um pênalti a seu favor: Raniel converteu e saiu em direção da torcida rubro-negra, provocando os torcedores locais que chegaram até a invadir o gramado.
O jogo tomou proporções inimagináveis quando uma verdadeira selvageria foi tomando conta do gramado da Ilha do Retiro. Por causa desse triste e lamentável ocorrido o Sport perdeu mandos de campo, Raniel foi suspenso e só voltou a atuar na última rodada do Brasileirão da Série B, contra o Ituano, no qual o Vasco confirmou o acesso à Série A.