Você vai cair para trás ao ver quanto o Vasco pode ganhar com a venda do Marlon Gomes
Nesta segunda-feira (22), o Vasco acertou a venda de Marlon Gomes para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. A tendência é de que o negócio aconteça e, segundo Lucas Pedrosa, a transferência pode chegar a 16 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais). Além disso, as conversas estão bem avançadas para que o cria da base seja vendido.
Os ucranianos acertaram bases salariais e luvas com o estafe do jogador e agora negociam com a diretoria cruzmaltina. Vale lembrar que um clube da Premier League havia oferecido cerca de 63,3 milhões de reais anteriormente, oferta prontamente recusada. O Vasco procurava receber mais na venda do atleta de 20 anos, o que deve acontecer.
Mais detalhes da negociação
Segundo o ge, sabe-se que o Shakhtar entrou em contato com o Gigante sabendo que a negociação não aconteceria por menos de 12 milhões de euros. A equipe europeia ainda sinalizou que está disposta a subir os valores oferecidos inicialmente a fim de chegar a uma boa oferta.
A multa de Marlon Gomes, por sua vez, é de 16 milhões de euros (85 milhões de reais) para clubes do exterior e seu contrato é válido até dezembro de 2026. O Vasco possui 85% do passe do meio-campista, enquanto os outros 15% são do Nova Iguaçu, time que o revelou.
Atualmente a serviço da seleção brasileira sub-23, o jogador é uma peça importante do elenco vascaíno e estava nos planos de Ramón Díaz. Em 2023, Marlon Gomes disputou 15 dos 26 jogos sob o comando da comissão técnica do treinador argentino. A expectativa, agora, é da chegada de uma reposição à altura do cria da Colina.