Está na Arábia e é ídolo da torcida! Este pode ser o novo reforço do Vasco da Gama
Depois de anunciar a contratação de Alexandre Mattos para a posição de Diretor Executivo de Futebol, o Vasco da Gama destravou seu planejamento para 2024 e pode começar a agir no mercado para reforçar o elenco.
Um dos possíveis nomes que pode chegar ao Gigante da Colina é o de Allan. O volante começou sua carreira com a camisa do Madureira, mas chegou ao Vasco ainda nas categorias de base. Em 2009, o jogador foi promovido para a equipe profissional do Vasco, e começou a se destacar. Sua principal temporada com o clube foi em 2011, quando ajudou na conquista da Copa do Brasil. Em 2012, ele foi vendido a Udinese, time da Itália, por 3 milhões de euros.
Volante que interessa ao Vasco tem 32 anos e é avaliado em 5.5 milhões de euros
Como jogador da Udinese, Allan viveu bom momento nos 116 jogos que esteve em campo, marcando dois gols e dando duas assistências. Em 2015, ele foi vendido ao Napoli, quando tinha 24 anos, e custou 12 milhões de euros. Depois de ser contratado pelo time do sul da Itália, Allan viveu o melhor momento de sua carreira: 212 partidas, 11 gols e 17 assistências. Ele foi campeão da Taça da Itália na temporada 2019/2020.
Após da boa passagem pelo futebol italiano, Allan foi vendido ao Everton por 25 milhões de euros. O time azul de Liverpool não vive um bom momento (tem brigado para não cair), e o brasileiro foi vendido após duas temporadas completas na Inglaterra.
Atualmente, Allan é jogador do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O contrato entre clube e jogador vai até o meio de 2024, então o ex-Vasco já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.